Meta tags, são linhas de código que inseridas na programação do seu site, ajudam os mecanismos de busca a identificá-lo mais facilmente. Uma destas metatags chama-se Meta Description e é de importância vital para o posicionamento de um site nas buscas. Se esta tag é bem escrita, com um bom uso das palavras-chave, pode chamar a atenção do usuário e do buscador. Lembre-se: SEO é para sites de busca mas o seu site deve ser feito para o seu cliente. Voce deve estar atento as duas coisas!
Meta Description: é uma breve descrição do seu site. Insira expressões e frases que não sejam muito grandes, algo em torno de 160 caracteres, e que sejam relevantes e tenha coerencia com o site.
Exemplo: O Turbosite é uma empresa especializada em registro de domínios nacionais e internacionais e hospedagem de sites e servidores. Lojas virtuais e planos para todas as necessidades”
A sua meta description deve:
– Descrever o conteúdo da página com precisão e sucintamente;
– Servir de uma pequena propaganda para atrair tráfego orgânico;
– Disponibilizar as palavras-chave para os buscadores.
Dicas de como fazer:
1. Nunca Minta! O Google leva pro lado pessoal! Faça uma honesta descrição do seu negócio, e não tente jamais enganar o buscador, pois você pode ser punido. A punição pode inclusive banir o seu site das buscas;
2. Não ultrapasse 160 Caracteres A descrição deve ficar em torno de 160 caracteres, os buscadores não vão mostrar muito mais do que isso;
3. Faça uma sucinta mas boa propaganda Sua meta description deve ser informativa, mas também deve ter apelo comercial, no sentido de despertar interesse em seu usuário;
4. Faça testes Faça alterações e avalie o retorno. Só assim poderá medir o sucesso da sua meta tag. Acompanhe as suas visitas e conversões vindas dos sites de busca;
5. Meta Descriptions são diferentes dos seus anúncios comerciais. Uma boa meta description é aquela que agrada ao seu cliente, despertando interesse e aos sites de busca, mas não necessariamente um anúncio de sucesso se transformará em uma ótima meta description e vice-versa. É melhor ser específico com cada um;
6. As Palavras-chave relevantes. É muito importante que você faça uso das palavras chave que são importantes para você dentro das suas meta tags mas nunca use-as de forma exagerada! A repetição de palavras chaves, ou qualquer outro método de “enganar” os sites de busca, chama-se “black hat” e podem facilmente ser identificadas pelos sites de busca, e com certeza você vai ser punido por isto. As palavras chave devem aparecer naturalmente e dentro de um contexto.