Já ouviu falar em Remarketing?

15:24

Esse termo já é bastante conhecido e usado pelos profissionais de marketing, mas é nos últimos anos que ele tem se tornado mais popular nos sites de venda online, com bastante sucesso. Remarketing significa basicamente criar desejo, ativando a memória de um cliente que já visualizou determinado produto e renovando seu interesse na compra.

Uma boa forma de usá-lo é a utilização da divulgação de um determinado produto via e-mail marketing direcionado a clientes que abandonaram este produto no carrinhos de compra do site de e-commerce.

É portanto um importante canal de conversão de vendas, uma vez que parte do pressuposto de que, se já houve interesse neste determinado produto, porque não tentar renovar tai interesse? Muitas vezes o remarkting pode vir acompanhado de uma oferta especial e direcionada àquele cliente específico.

O Google Adwords, em uma das suas atualizações recentes, incluiu esta opção, de uma forma bastante simplificada.

Funciona basicamente da seguinte forma: Pessoas visitam seu site e um cookie é armazenado em seu computador. Quando esta mesma pessoa visitar outros sites relacionados ao seu, um anúncio do seu site será mostrado, na tentativa de despertar o interesse novamente. Esta estratégia pode fazer com que este cliente, comparando a sua oferta com o concorrente, volte ao seu site e desta vez conclua a compra.

É uma excelente forma de interagir com as pessoas depois que estas já estiveram em seu site!

Boas vendas!