Para você ser bem-sucedido em suas vendas on-line, é importante oferecer bons produtos/serviços, ter um bom posicionamento no mercado e capital de giro para iniciar e manter a operação. O tamanho da loja não importa, mas são necessárias algumas outras características para o seu negócio se destacar na internet.
1. Marketing fácil e plug and play
O Google e seu sistema de anúncios em palavras-chaves trouxeram para qualquer usuário a possibilidade de gerar tráfego segmentado com total controle de custos e eficiência.
2. Loja virtual fácil e plug and play
Existem diversas soluções prontas de comércio eletrônico como sites de leilão, lojas prontas (nas quais só é preciso alterar o layout de acordo com a sua preferência e registrar um domínio para começar a vender), módulos gratuitos para adicionar pagamento em blog, além de soluções open source customizáveis como Magento, WP Commerce, entre outras.
3. Logística fácil e plug and play
Os Correios já oferecem o e-sedex, serviço com quase 60% de desconto para quem gasta mais de R$ 1 mil mensais com frete. A logística reversa para devolução de mercadorias também está disponível.
4. Meios de pagamento fáceis e plug and play
Os serviços de pagamento on-line, chamados facilitadores, tornam os pequenos comerciantes capazes de competir em conveniência e segurança com os grandes. O que difere as vendas é a credibilidade e qualidade da prestação dos serviços.
5. Redes sociais podem fazer a diferença
A diferença entre uma loja e outra pode ser percebida na satisfação, envolvimento e multiplicação de clientes manifestados nas redes sociais. A sua loja pode gerar e coletar interatividade da comunidade, aumentando a relevância de sua marca e de suas ofertas. Aproveite as oportunidades do Twitter, Orkut, Facebook, blogs.
Fonte: Imasters