Faltam 7 dias para o Black Friday e diversas empresas já são participantes desse evento. A popularização dessa data no Brasil é tanta que chegou a gerar um novo termo no mercado: o Esquenta Black Friday, que engloba promoções em um período próximo do Black Friday, como uma preparação para o “grande dia”.
“A Black Friday Brasil superou nossas expectativas, tanto em vendas como na repercussão. As lojas que souberam aproveitar a data venderam muito” Pedro Eugênio- CEO LeadMedia e Busca Descontos, idealizador do Black Friday no Brasil.
A equipe da Turbosite encontrou um artigo, retirado do site Black Friday Summit, que explica em muitos detalhes e estatísticas essa ocasião. No caso de você ainda não estar familiarizado com essa data, ou queria conhecer um pouco mais sobre as oportunidades desse evento, o conteúdo a seguir é ideal para introduzir à essa cultura.
O Black Friday Brasil, que acontece sempre no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, data celebrada nos EUA e nesse ano será no dia 28 de novembro. Para os consumidores online, trata-se de uma ótima oportunidade para comprar barato nas principais lojas virtuais do país. Já para os varejistas, a ação representa a grande chance de limpar estoques para receber os produtos para vendas de Natal.
Comprar durante o Black Friday é uma ótima opção para ficar tranquilo e gastar pouco com os presentes de Natal por exemplo. Enfrentar filas nas lojas físicas ou ficar atrás das ofertas competitivas das lojas online durante o Natal pode ser desgastante devido ao tempo e disponibilidade dos produtos.
Desde 2010, o Busca Descontos traz para os internautas brasileiros o conceito de Black Friday, que já é tradicionalmente atribuído aos norte-americanos. A diferença está no modo como aproveitamos o Black Friday. Como um agregador de ofertas estabelecido no comércio eletrônico, o Busca Descontos resolveu dedicar o BF para as compras online. Logo em sua primeira edição, cerca de 50 lojas apostaram na ideia que deu certo.
Em 2012, os recordes de venda, faturamento e número de lojas participantes vieram para confirmar a adesão do Black Friday por parte dos brasileiros. Apesar de um número considerável de denúncias contra lojas que “maquiaram” preços de produtos, o Black Friday, por outro lado, provou que as verdadeiras ofertas e vantagens nas compras conseguem se destacar muito mais.
Segundo levantamento realizado pela ClearSale, o Black Friday somou, somente no ano passado, R$424 milhões para o comércio eletrônico (95% de aumento em relação ao que foi finalizado no ano anterior, que apurou R$217 milhões).
Não fique de fora, a Turbosite oferece soluções em E-ecommerce (loja virtual) para você aumentar ainda mais seus lucros.
This post was last modified on 1 de maio de 2018 15:18