- Investimento: Loja física x Loja virtual
Podemos levantar dois pontos principais para esse investimento, a estrutura da loja e a publicidade.
Analisando o investimento necessário para a estrutura podemos apontar que os custos são bem menores se tratando de Loja Virtual, você precisa apenas de um espaço físico para o estoque. Já a Loja física você teria gastos com aluguel, contas de água, luz e o espaço necessário para o estoque.
Já a comunicação/publicidade o investimento seria praticamente o mesmo, mas a facilidade de acompanhar o retorno desempenho do negócio é mais rápido e mais prático, além de conquistar seu cliente pela comodidade na hora da compra.
- Sem limites geográficos
Já pensou no alcance dos seus produtos sem limites geográficos? A Loja Virtual funciona como uma vitrine com baixo custo, maior alcance e alta confiabilidade. Baixo custo e ampla divulgação. Não há limites para o número de clientes atendidos simultaneamente, basta programar melhorias no controle de estoque e logística.
- Aberta 24 horas por dia
É tão chato quando precisa comprar algo e chega à loja e ela já está fechada, não é? Com a Loja virtual isso não acontece. Ela está disponível 24 horas por dia!
- Crescimento das vendas online
O comércio eletrônico brasileiro perceberá um crescimento médio de 12,4% por ano, o que permitirá atingir uma marca de R$ 85 bilhões de faturamento.
Grande parte desse crescimento será em virtude de novos compradores. A previsão é de que até 2021 27 milhões de pessoas façam a primeira compra pela internet.
Somados aos atuais compradores online, a quantidade chegará a 67,4 milhões de pessoas, ou 44% dos internautas.
Mesmo aquelas pessoas que não fecham a compra online sofrem influência da internet. De acordo com a mesma pesquisa, 19% das vendas de varejo em lojas físicas, desconsiderando alimentos e bebidas, são influenciadas por pesquisas realizadas antes na internet.
A previsão é de que essa influência aumente ainda mais, alcançando 32% das vendas em 2021.
Agora de acordo com previsões da ABComm — Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o faturamento esperado para o e-commerce no Brasil em 2017 é de R$ 59,9 bilhões, com o valor médio das vendas em R$ 450,00.
- Baixa inadimplência recebendo antes
Opções de pagamento por boleto e a compra só é finalizada quando o banco aprova o pagamento. Tem como opção o pagamento com o PagSeguro, que é um sistema de financiamento que faz o pagamento a vista para o lojista.
- Grande fidelização: atendimento personalizado
Qualidade dos produtos (e preços acessíveis), prazo de entrega cumprido (ou adiantado), qualidade no embalo do produto para entrega na casa do cliente (personalizado), são toques a mais que a Loja Virtual pode oferecer (os mimos). Além de conhecer seus clientes recebendo feedback dos produtos entregues ou do perfil dos compradores,através de leads, na hora da compra.
- Comodidade e segurança na compra.
Que é mais cômodo comprar pela internet, não temos dúvida. Pode ser feito a qualquer horário, sem a necessidade de pegar o trânsito, evitando lojas cheias, e realizar a transação com segurança no conforto de casa ou do trabalho.
Além da segurança física e comodidade, a loja virtual também proporciona a segurança no momento da compra com os sistemas de pagamento online. As empresas de banco tem investido em segurança e sistemas anti-fraudes, garantindo a compra pela Web algo mais confiável e garantindo a comodidade do cliente.
- Flexibilidade promocional
Possibilidade de criar várias ofertas, disponibilizar cupons de desconto, regras de frete grátis a partir de determinado valor de compra. Você também pode, de maneira simples, diminuir o preço de um produto apenas por um período determinado, o que elimina o risco de acabar confundindo o consumidor, algo que pode não acontecer com tanta fluidez nas redes sociais.
- Possibilidade de comunicação eficiente por e-mail
Graças aos registros das atividades e as informações que os clientes fornecem no momento de cadastro na loja, é possível construir uma estratégia de comunicação por e-mail. Deixando o cliente informado sobre novas promoções ou status do pedido feito. Essa troca de informação gera uma confiança maior na sua marca.
- Menos dor de cabeça: Baixo custo mensal e de manutenção
Começamos falando de custos e vamos terminar ressaltando que os custos para manutenção de uma loja física é bem maior do que a loja virtual. Atualizar o site, estoque e novos produtos reduzindo custo e diminui gasto com funcionários. A comodidade e tanta que você mesmo pode atualizar as informações dos produtos e o atendimento.
O que está esperando para ter a sua Loja Virtual?
This post was last modified on 18 de janeiro de 2019 11:23