App.net quer construir plataforma social menos dependente de anúncios.
Companhia pediu apoio de usuários para arrecadar dinheiro.
A App.net já arrecadou mais de US$ 600 mil de usuários para criar uma plataforma social alternativa ao Twitter e ao Facebook. Os números da arrecadação são atualizados em tempo real no site da empresa, que será fundada oficialmente nesta segunda-feira (13).
A ideia da App.net é construir um serviço social em tempo real, que será pago pelos seus usuários e menos dependende de anúncios. Geralmente, as redes sociais usam um modelo diferente: o serviço é gratuito ao usuário, mas quem paga a manutenção da ferramenta é a renda vinda de publicidade.
“Acreditamos que os serviços sociais que são financiados por publicidade não estão de acordo com os interesses dos usuários”, diz a página da empresa. Para arrecadar o financiamento necessário para construir a plataforma, a empresa pediu o financiamento de usuários e desenvolvedores –a meta era chegar aos US$ 500 mil, mas o valor foi ultrapassado.
A ferramenta da App.net já está disponível em fase de testes.
veja aqui: https://alpha.app.net/global
Fonte: G1/Globo
This post was last modified on 1 de maio de 2018 16:06