As televisões com resolução de 4K podem se tornar as próximas donas do mercado de áudio e vídeo. Uma das grandes fabricantes do ramo, a Sony, lançará uma linha de supertelevisores com telas de até 80 polegadas com a melhor qualidade de imagem possível.
De acordo com uma fonte não identificada do portal BGR, a companhia japonesa está prestes a criar um modelo que tem tudo para dar início a um novo padrão entre as televisões. E ainda em 2012. Segundo o site, a Sony vai lançar um modelo XBR de LED com tela de 80 polegadas, o que seria a maior televisão já produzida na história da companhia.
Mas não é somente o tamanho que vai chamar a atenção. A resolução também. Além de uma tela gigante, a Sony quer uma tela com a melhor reprodução de imagem possível. Para isso, utilizará a tecnologia 4K, que ainda não penetrou no mercado, porém é apontada por todos os especialistas como a evolução das smart TVs atuais.
O 4K, ou quad-Full HD, é bem superior ao (1080p), com 3940 x 2160 pixels de resolução. Ela é equivalente, como diz o nome, a quatro vezes o Full HD. O padrão será o futuro das “superTVs”. No entanto, todos com valores muito acima do normal. Agora, há a expectativa de que ele possa chegar aos consumidores custando um pouco menos ao final do ano ou em 2013.
Apesar, é claro, de este não ser o caso da possível superTV da Sony. Com 80 polegadas e resolução 4K, ela não poderia ser barata. E, segundo o BGR, não vai ser mesmo: o seu preço estipulado é de US$ 30 mil (R$ 60 mil).
fonte: Bgr
This post was last modified on 4 de maio de 2018 11:23