O objetivo maior de toda empresa é vender, e para vender, as empresas precisam investir em divulgação de seus produtos/serviços. Muitas não divulgam por acreditarem que essa ação implica altos custos, e ignoram uma das maiores ferramentas de divulgação, relacionamento e vendas que existe, que funciona com baixos investimentos: a internet!
É claro que o uso de mais de uma mídia para a mesma campanha é mais eficiente, desde que todas sejam bem trabalhadas. E com a internet, está acontecendo o contrário: a web ainda está sendo mal trabalhada pela maioria das empresas. Empresas investem na construção do site e acreditam que isso basta para o sucesso na web, ignorando o fato que existem diversos sites concorrentes no Brasil e no mundo, e que a maioria das pessoas realiza buscas no Google para procurar por algum produto/serviço, e se o seu site não estiver nas primeiras páginas do Google, o produto/serviço dificilmente será encontrado.
O Google não é o único ignorado. Sites como Buscapé e Mercado Livre são acessados por quase 100% dos consumidores na web, e muitas empresas nem sequer sabem o potencial dessas ferramentas. Blogs pessoais e outros diversos sites de mídias sociais (Twitter, Facebook, Orkut, entre outros), também passam longe das estratégias de algumas empresas, mal sabem elas que o consumidor está no poder, e ele pode falar bem ou mal de uma marca utilizando qualquer uma dessas ferramentas, prejudicando ou alavancando as vendas.
O crescimento da Internet é visível e inevitável, e não estar na internet hoje é ser visto como uma empresa desatualizada e sem credibilidade. É importante garantir a sua presença e cuidar da sua imagem na web. Para sua empresa ser bem-sucedida, é preciso um planejamento consistente, um bom investimento e divulgação da empresa em diversos canais, para que cada vez mais pessoas conheçam o seu negócio e comprem de você.
Fonte: O melhor do marketing