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GOOGLE SHOPPING – Como anunciar?

A internet como ferramenta de venda e comparador de preços está ai, e isso é inegável, e podemos até arriscar dizer que trata-se de um caminho sem volta.
E é lá que grande parte dos seus clientes irão buscar pelo produto que você oferece.

Em contrapartida, está cada vez mais complicado colocar o seu site em evidencia na internet, principalmente para as pequenas empresas ou empresas que não dispõe de recursos para investir em marketing digital.

Como enfrentar a concorrência então?

O Google possui uma hoje uma ferramenta que pode ser útil para o seu negocio. Ela ajuda os consumidores a tomar a melhor decisão de compra.
É basicamente um site de comparação de preços. Onde você anuncia seus produtos juntamente com outros concorrentes e mediante as condições oferecidas, o cliente opta pelo melhor lugar para comprar.

Conhecido como Google Product Search nos Estados Unidos e no Reino Unido, aqui no Brasil o Google Shopping é um mecanismo de pesquisa de compras.

No Google Shopping Brasil a ordem de exposição dos produtos ofertados pelos fornecedores aparecem mediante sua relevância e de acordo com as palavras usadas pelo consumidor no momento da pesquisa.

Agora o mais interessante: Pelo Google Merchant Center, os varejistas conseguem inserir seus produtos de forma gratuita.

Os dados dos feeds do Google Merchant Center também podem ser úteis para os varejistas que desejam anunciar no Google. As Extensões de produto são um formato de anúncio do Google AdWords que combina dados e imagens do produto provenientes do Google Merchant Center. Esses anúncios aparecem nos resultados de pesquisa quando o usuário pesquisar um produto específico, mostrando um anúncio mais relevante.

 

Dicas – Ao cadastrar seus produtos, fique atento:

1. Título da sua página de produto
– O titulo da sua página deve ter relação direta com o produto anunciado, e deve ser relevante.

2. O preço
– Você deve ter um preço competitivo!

3. A descrição do produto
– Não insira apenas as informações vindas do fabricante. Caso você tenha algum diferencial na descrição, você pode aparecer melhor posicionado;

4. Atributos no Feed
– Quanto mais completo, mais chances de aparecer bem posicionado;

5.Imagens –Caso você
envie uma variedade de fotos, ou fotos com boa qualidade, as suas chances de
aparecer bem posicionado no Shopping aumentam.

Comece agora! E boas vendas!


This post was last modified on 1 de maio de 2018 15:38

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