O Google anunciou, na última terça-feira (24/01), uma profunda atualização em seus Termos de Serviços e nas Políticas de Privacidade. Estas mudanças entrarão em vigor no próximo dia 1º de março e têm o intuito de unificar as diretrizes de mais de 60 produtos e serviços da empresa que, até então, possuíam regulamentações próprias.
De acordo com o Google, a nova política de privacidade da empresa “deixa bem claro que, caso você tenha feito login, nós poderemos combinar informações fornecidas de um serviço com os dados de outros”. A empresa diz ainda que tratará cada usuário como um único em todos os produtos, o que proporcionará uma experiência mais simples e intuitiva com o Google.
Em outras palavras, a empresa cruzará todas as informações de uso de mais de 60 dos seus 70 produtos para oferecer ao usuário o que acredita ser interessante para ele. Como exemplo do cruzamento de dados, a empresa diz que poderá “oferecer lembretes de que você se atrasará para uma reunião com base na sua localização, na sua agenda e com os dados do tráfego no dia em questão”.
A empresa afirma que, apesar de todas as informações de uso coletadas, a privacidade do usuário continua em primeiro lugar. Além disso, informações confidenciais somente seriam compartilhadas com terceiros no caso de haver uma ordem judicial, e nenhuma informação pode ser vendida em hipótese alguma.
O Google deixa claro que, caso o usuário continue fazendo uso dos produtos e serviços da empresa após 1º de março, estará automaticamente concordando com suas novas diretrizes. Caso não concorde com a nova regulamentação, o usuário poderá exportar os seus dados através das ferramentas do Data Liberation e, em seguida, excluir a sua conta do Google.
Fonte – Clube do hardware