Seguindo a tradição de peças bem-humoradas para divulgar seus produtos, oGoogle aproveitou as festas de fim de ano para retratar como seria o analytics aplicado ao mundo analógico em dois filmes. Para falar sobre otimização de landing pages e ferramentas de busca em sites, numa espécie de “o que não fazer”, o cenário escolhido foi um supermercado.
O bacana é que os comerciais cobrem diferentes pontos de vista ao mostrar como alguns erros comuns podem destruir a experiência de compra dos consumidores online. Do ponto de vista do shopper, os filmes conseguem retratar exatamente como nos sentimos quando tentamos comprar algo e não conseguimos, ou porque é impossível encontrar o produto naquele site ou por conta da quantidade enorme de obstáculos que temos de enfrentar.
PARA AS AGÊNCIAS, É UMA FERRAMENTA QUE AJUDA A EXPLICAR PARA O CLIENTE PORQUE EXISTEM CERTAS REGRAS A SEREM SEGUIDAS NA CONSTRUÇÃO DE UM SITE, QUE FACILITAM A NAVEGAÇÃO, ALGO QUE O TAL SOBRINHO DE 13 ANOS QUE FAZ O MESMO TRABALHO POR R$ 50,00 TALVEZ NÃO ENTENDA.
vi no Brainstorm9