Um dos princípios básicos para que um site de vendas online seja bem sucedido é o seu nível de conhecimento do público-alvo. A realidade do cliente é uma bússola que indica o caminho a seguir para conquistá-lo.
Pensando nisso, um infográfico divulgado pela Voucher Cloud Br, revela o perfil psicológico dos consumidores virtuais. Veja algumas oportunidades de atrair o interesse de seus clientes:
Velocidade da loja virtual.
Pesquisas apontam que após 3 segundos de espera para abertura da página 57% dos consumidores online abandonarão a loja. Pensando nisso, analise, otimize e reduza, sempre que possível o ‘tempo de espera’ em seu e-commerce.
Design do e-commerce.
Oferecer imagens de um mesmo produto em diversos ângulos pode aumentar 58% das vendas online. Nesse mesmo sentido, é preciso ter imagens exatas do produto comercializado e em ótima resolução.
Vídeos na loja virtual.
Quando há vídeos presentes na loja virtual, um em cada dois clientes tem mais confiança no produto após conferi-los. Além disso, cerca de 30% dos consumidores compram mais, influenciados pelo vídeo.
Cupons e promoções.
Um total de 57% dos consumidores entrevistados informou que são motivados diretamente por um código ou cupom de desconto. Além disso, a presença de condições promocionais também aumenta a satisfação do consumidor em comprar. Aposte!
Influenciadores da entrega.
59% dos consumidores virtuais consideram o frete antes de decidir comprar. É por isso que 44% dos clientes abandonam o carrinho no meio do checkout após saber o preço cobrado para entrega. Analise formas e políticas para garantir ao consumidor valores mais acessíveis. Confira como isto é possível em: Como não sair no prejuízo com frete grátis?
Após entender esta análise, é preciso lembrar que esta se trata de um aspecto geral do e-commerce. É fundamental que você conheça e respeite a realidade de seu próprio consumidor. Isso, sim, permitirá ao seu empreendimento a conquista de um espaço de destaque no mercado virtual.
Sucesso!