Entenda como funciona o AdWords

08:50

O Adwords é o programa de publicação de anúncios do Google. Você mesmo cria seus próprios anúncios e escolhe palavras-chave relacionadas ao seu negócio. Através dele, você pode atingir milhões de pessoas na Internet.

De acordo com a palava-chave digitada na busca, o Adwords localiza os anúncios com conteúdo relacionado. Quando alguém pesquisar no Google usando uma de suas palavras-chave, seu anúncio poderá ser exibido. As pessoas podem clicar no seu anúncio para conhecê-lo melhor ou para fazer uma compra. E caso você não tenha um site, o Google lhe ajuda a criar uma página gratuitamente.

Para a publicação do seu anúncio, é necessário pagar um valor, que só será cobrando quando alguém clicar no seu anúncio. O Google não exige um gasto mínimo, você faz um planejamento e decide quanto pagará no Adwords. O Google ainda fornece estimativas de custo e tráfego de palavras-chave para que você tome decisões conscientes sobre a escolha das palavras-chave e maximize o seu orçamento.

Principais benefícios do Adwords

1) Agilidade: pode-se iniciar uma campanha com alcance nacional e até internacional em minutos.

2) Conhecimento: anuncios no Adwords geram um grande volume de dados sobre o mercado e o comportamento do consumidor.

3) Controle total de custos: permite ao empreendedor um controle total sobre  o desempenho dos anúncios, custos e receitas obtidas.

Como criar uma campanha no Google Adwords

  • Cadastre-se no Adwords: preencha um cadastro com os dados do site e do responsável na página do Adwords.
  • Escolha palavras-chave associadas ao seu produto: o Google Adwords oferece uma ferramenta que localiza palavras-chave associadas aos produtos oferecidos e mostra a demanda e o custo de cada uma para facilitar a escolha da melhor opção

  • Crie anúncios: o programa gerará um código que você deverá inserir no código fonte de sua página. e você já começará a gerar receitas com o seu site.

  • Gerenciar o programa Adwords: o programa oferece inúmeros recursos para acompanhamento da visitação, cliques, desempenho dos anuncios através de inúmeros relatórios e receitas geradas.

Fontes: Adwords e E-commerce.org