A grande e vantajosa diferença dos links patrocinados em relação aos banners tradicionais é o fato de que o anunciante só paga quando o usuário efetivamente clica no anúncio e visita o site, e não quando o usuário apenas visualiza o anúncio. O sistema de links patrocinados como forma de divulgação serve para que os anunciantes maximizem o retorno do investimento em publicidade.
No sistema de links patrocinados é preciso maximizar o retorno do investimento em publicidade, obtendo mais resultados com o orçamento disponível. Isso significa essencialmente pagar menos a cada visita, pois assim pode-se ter mais visitantes com o mesmo montante de recursos.
Outro erro comum decorrente do desconhecimento da lógica do sistema de pagamento por clique é o objetivo de sempre aparecer no topo da lista e, para isso, oferecer o maior lance. A lógica importada dos banners é a seguinte: quanto mais pessoas vierem para o site melhor, correto? Correto, mas incompleto! O objetivo não é somente trazer mais visitantes, mas sim trazer mais visitantes ao menor custo possível.
Links patrocinados têm a cara do e-commerce: são ágeis, flexíveis, e interativos. Além disso, oferecem uma boa relação custo/benefício, mas somente para aqueles lojistas que fizerem a sua lição de casa e entenderem a lógica da maximização do retorno sobre o investimento.
Fonte: Dailton Felipini , Mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e professor de Comércio Eletrônico na Universidade Mackenzie.
This post was last modified on 4 de maio de 2018 13:13