“A melhor maneira de encontrar o seu usuário, é ser encontrado por ele”. Infelizmente, colocar isso em prática é muito difícil, mas a web facilita o processo, permitindo que as marcas saibam o quanto impactaram o consumidor, porque, afinal, o usuário acessa a URL da marca porque ele quis. Por isso, é importante definir bem suas palavras-chaves e saber trabalhar com elas, para que o usuário possa encontrar a sua marca, sem necessariamente ter que digitar o nome dela.
A web possibilita que os usuários façam diversas pesquisas antes da aquisição, consultem outras pessoas que também compraram determinado produto, conheçam um pouco mais a reputação da empresa. Em sua busca, ele poderá encontrar diversas marcas, e nessa guerra, quem estiver em primeiro, levará uma enorme vantagem, que poderá acabar em vendas.
O ideal para uma marca é estar em primeiro lugar nos buscadores, ou seja, trabalhar a otimização do site, mas não acreditar que somente isso trará resultados para a marca. É importante pensar no todo, criar um mix de marketing para atingir o usuário de diversas formas, gerando um tráfego qualificado, trazendo para o site pessoas que realmente estão interessadas no produto.
A chave é estar presente na web, trabalhar com links patrocinados, releases para a imprensa, participar de redes sociais, fazer com que blogs falem de você de forma espontânea. Quanto mais pessoas qualificadas falarem da marca, melhor posicionada ela estará no Google, e mais chances de converter as visitas em vendas você terá.
Fonte: omelhordomarketing.com.br