Se você administra um negócio pessoal, familiar ou trabalha para uma grande empresa, aumentar as vendas online é o principal objetivo.
Não importa que seja um único produto ou dezenas de milhares, há muitas coisas que podem ser alteradas no seu website, o que aumentará suas vendas, mesmo se você mantiver a mesma quantidade de tráfego do website.
Felizmente, existem dezenas de maneiras de fazer mais vendas online, muitas das quais você pode implementar imediatamente.
Neste post, analisaremos 5 maneiras de aumentar as suas vendas online.
1. Seja honesto
Isso pode parecer óbvio, mas é incrível quantos sites escrevem que seus produtos e serviços são mirabolantes. Não faça alegações que você não possa fundamentar e não use hipérboles de forma leve – os consumidores de hoje são hipersensíveis ao marketing, portanto, seja honesto, direto e acessível em todas as suas vendas, da sua página inicial até as suas campanhas de e-mail.
2. Depoimentos de clientes é sinais de confiança
No ambiente de mídia social de hoje, o feedback do cliente nunca foi tão importante. Felizmente, isso significa que seus clientes satisfeitos podem fornecer uma das armas mais valiosas do seu arsenal – depoimentos.
3. Ofereça menos opções
Para muitas empresas, esse conceito é simplesmente impensável. Assim, oferecer mais produtos é uma ótima maneira de aumentar as vendas! Bem, não necessariamente. De fato, em muitos casos, uma variedade maior de opções pode levar a uma indecisão por parte do cliente em potencial, o que, por sua vez, resulta em vendas perdidas.
Se você tem uma ampla gama de produtos, considere estruturar seu site ou páginas de produtos de uma maneira que ofereça aos visitantes o menor número possível de opções. Isso reduz a possibilidade de o visitante ser sobrecarregado por dezenas de produtos diferentes.
De qualquer forma, lembre-se de que, quanto mais escolhas você fornecer, maior a probabilidade de um cliente saltar e ir para outro lugar.
4. Segmente públicos-alvo
Uma das melhores maneiras de aumentar as vendas online é usar os dados que você tem sobre seus clientes existentes para encontrar pessoas como eles. O Facebook, por exemplo, permite que você faça isso por meio do direcionamento de públicos-alvo semelhantes.
5. Mantenha as mensagens consistentes nas campanhas e no seu site
Já clicou em um anúncio que chamou sua atenção, apenas para ser levado para uma página de destino irrelevante (ruim) ou para a página inicial do site (pior)? Você acabou comprando o que estava procurando naquele site? Provavelmente não.
Assim, certifique-se de que a sua mensagem é relevante nos seus anúncios e nas campanhas sociais pagas e nas páginas associadas, para que os cliques nos anúncios se transformem em vendas.