Iremos ensinar o passo a passo de como configurar sua conta de E-mail no MACOS X El Capitan
Ressaltamos que os dados para configuração não distinguem a versão e nem o gerenciador, ou seja, sempre serão os mesmos .
Servidor POP3
pop.seudominio porta 110
Servidor SMTP
smtp.seudominio porta 587
Servidor IMAP
pop.seudominio porta 143
No caso da configuração abaixo, utilizaremos o método de configuração POP ou POP3.
1 – Acesse o aplicativo de e-mail nativo no MAC OS X EL Capitan
2 – Ao abrir, será exibido uma janela perguntando qual conta de email deseja configurar. Clique em Outra conta de E-mail e depois em Continuar.
3 – Na próxima tela, deverá preencher as informações conforme o que se pede:
Nome: Nome da conta de E-mail
Endereço de E-mail: seuemail@seudomínio
Senha: Senha de acesso a conta de E-mail.
Após preencher as informações, clique em Iniciar Sessão.
4 – Nessa tela deverá informar mais uma vez os dados de acesso a conta e os servidores de entrada e saída, além de definir o tipo de conta.
Endereço de E-mail: seuemail@seudomínio
Nome de Usuário: seuemail@seudomínio
Senha: Senha de acesso a conta de E-mail.
Tipo de Conta: POP3
Servidor de Correio de Entrada: pop.seudomínio
Servidor de Correio de Saída: smtp.seudomínio
Preenchido as informações, clique em Iniciar Sessão.
5 – Após o procedimento anterior, irá aparecer uma tela informando que a senha não pode ser enviada de forma segura.
Basta clicar em Continuar.
Após clicar em continuar ele irá voltar para a página inicial do E-mail conforme abaixo:
6 – Para continuar a configuração deverá clicar com o botão direito do mouse na Caixa de Entrada e depois em Editar conforme a imagem abaixo.
7 – Antes de preencher as informações novamente sobre a configuração da conta, recomendamos que acesse a parte ref. Ao servidor de saída antes de efetuar qualquer alteração, clicando em Editar Lista de Servidores SMTP, como mostra a imagem abaixo.
8 – Efetue a checagem do Nome do Servidor (smtp.seudomínio) e se onde está escrito Certificado TLS: Está marcado como Nenhum. Caso não esteja é só alterar e depois clicar em avançados.
Em Avançados, devera checar se a porta é a 587 e se autenticação está marcado como nenhuma.
Obs: Não marcar a opção Usar SSL .
Feito isso é só clicar em Ok.
9 – Você retornará na tela com as demais configurações. O próximo passo é checar as informações da conta conforme a imagem abaixo.
Preenchendo as informações corretamente é só clicar em Avançado.
Na guia avançado, desmarque a opção Detectar automaticamente e manter ajustes da conta. Em Porta, adicione o número 110 e em Autenticação deixe marcado a opção Senha e Permitir autenticação Insegura.
Obs: Não marcar a opção Usar SSL .
10 – Feito todos os passos acima é só salvar a informação. Para salvar basta clicar em qualquer um dos ícones na guia inferior conforme a imagem abaixo e confirmar.
Depois é só reiniciar o gerenciador.
Se ao inicializa-lo, se apresentar alguma mensagem de erro revise as informações ou clique no botão Testar Conexão para averiguar onde está o problema.